Notícias

Abertas as inscrições para a plataforma de cocriação Moda Co

Estão abertas as inscrições para empresas que desejam lançar desafios para mais de dois mil designers inscritos na Moda Co. Pioneira no setor calçadista, a plataforma de criação coletiva desenvolvida pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) funciona no site www.modaco.cc, local onde são realizadas todas as etapas dos desafios, que terão seus vencedores conhecidos em julho. 

Lançado em 2015, o projeto já teve quatro edições, com desafios lançados por marcas como Piccadilly, Bibi, Pampili, Kidy, Zaxy, Grendene Kids, Werner, Usthemp, Perlatto, Plugt, Usaflex, West Coast, Kildare, Morena Rosa e Veleno. Segundo o gestor de Projetos da Abicalçados, Cristian Schlindwein, o projeto amplia as possibilidades de criações diferenciadas para as empresas, indo ao encontro de uma necessidade cada vez mais latente por produtos realmente inovadores. “Com a participação, as empresas recebem propostas criativas de profissionais de fora, ou seja, com uma nova percepção”, avalia o gestor. 

Como funciona
Atualmente com mais de dois mil designers cadastrados, a plataforma Moda Co funciona totalmente on-line, no site www.modaco.cc. A gestão do processo é toda da Abicalçados, sendo que a empresa inscrita só tem obrigações de enviar os desafios (briefings) e esperar pelas respostas dos usuários. Em julho, serão conhecidos os vencedores, dois por desafio, um na modalidade Empresa, escolhido pela própria, e outro na modalidade Comunidade, que será votado pelos próprios usuários da plataforma. As premiações são de R$ 1,8 mil e R$ 700, respectivamente. 

A empresa interessada em participar do projeto deve fazer contato via e-mail janaina@abicalcados.com.br para mais informações.