Notícias

3 dicas de como a Inteligência Artificial pode ajudar a sua empresa

O crescimento do e-commerce, especialmente o mobile, tem gerado uma vasta gama de possibilidades de interação com o consumidor, especialmente por meio das ferramentas de Inteligência Artificial. O tema foi trazido pelo executivo líder da área de Soluções de Indústria para os mercados de Varejo e Indústrias de Bens de Consumo da IBM Brasil, Enio Garbin, ao SNIC 2018. 

Para Garbin, o recurso “empodera” a comunicação humana, tornando-a mais eficaz e gerando maior engajamento e fidelização. Na palestra realizada no SNIC, o executivo citou exemplos como o da 1800-Flowers, empresa multinacional norte-americana especializada na venda de presentes, que entendeu que um dos maiores desafios quando se vai comprar um presente é a escolha do mesmo. Desta forma, a marca criou ferramenta de Inteligência Artificial para auxiliar na hora da compra dos presentes, de acordo com os dados do presenteado. No setor calçadista, o profissional destacou o case de um grande varejista europeu que utiliza da Inteligência Artificial para formar looks possíveis com o calçado pretendido em uma plataforma digital. 

No vídeo ao lado, o profissional falou sobre a importância do uso das ferramentas de Inteligência Artificial disponíveis para o incremento dos negócios. 

O SNIC é um evento da Abicalçados que, nesta edição, ocorreu no dia 13 de junho, na Unisinos, em São Leopoldo/RS. Saiba mais sobre o evento em www.abicalcados.com.br/snic e fique por dentro com as próximas dicas.