Brazilian Footwear é uma ação da ABICALÇADOS em parceria com Apex-Brasil

O QUE É?

O Brazilian Footwear – Programa de Promoção às Exportações de Calçados - é desenvolvido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Ao promover os calçados nacionais, o Brazilian Footwear permite a ampliação dos destinos dos embarques, estimulando o crescimento e a qualificação do setor, a geração de empregos e a arrecadação das divisas. A participação nas atividades do Brazilian Footwear é aberta às empresas calçadistas que se identificam com os objetivos, metas e compromissos do Programa.

Propósitos do projeto:

• Aumentar as exportações de marcas brasileiras
• Indicar direções estratégicas para empresas do setor
• Promover o desenvolvimento para exportar
• Alavancar oportunidades de negócios
• Promover o Brasil, o calçado brasileiro, e suas marcas.

Sobre a Apex-Brasil:

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar esses objetivos, a Apex-Brasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.
Conheça: www.apexbrasil.com.br
O QUE É?

MERCADOS-ALVO

O Brazilian Footwear possui seis principais mercados-alvo distribuídos em três continentes. Estes países recebem uma série de atividades que visam promover a marca Brasil e estimular a comercialização dos calçados brasileiros.

• França

• China

• Colômbia

• Emirados Árabes Unidos

• Estados Unidos

• Reino Unido
MERCADOS-ALVO

SEGMENTAÇÃO

A Segmentação criada pela Abicalçados permite classificar as empresas associadas ao Brazilian Footwear de acordo com sua maturidade exportadora. Desta forma, ações específicas são destinadas para cada uma das categorias destacadas abaixo, otimizando investimentos e resultados para as marcas participantes.

CONHEÇA AS AÇÕES DO BRAZILIAN FOOTWEAR

O Brazilian Footwear promove diversas ações de internacionalização, desde capacitação para exportação até ações de promoção comercial e de imagem, visando qualificar cada vez mais dos embarques, fidelizando e abrindo novos mercados para o calçado brasileiro.

 

NOTÍCIAS

CONTATO

Quer saber mais sobre o Brazilian Footwear ou associar-se ao programa? Envie seus dados e entraremos em contato!