abicalcados

Bolsa e Samba!

Que o Brasil está nos holofotes do mundo todo mundo sabe, contudo, a novidade é que ele é o mais novo alvo de Carolina Herrera. A estilista voltou os olhos para o País tupiniquim e criou a linha de bolsas Samba. São três modelos inspirados nas cantoras Maysa (R$ 2.010), Astrud Gilberto (R$ 1.800) e Elis Regina (R$ 1.490). Em versões mais neutras, como a preta e a nude, ou mais glamourosas, como a vermelha e a salpicada de glitter, os acessórios de couro funcionam para ocasiões diurnas e noturnas, sempre com elegância e requinte.

E nada mais justo que a linha ter lançamento em solo brasileiro. As novidades serão apresentadas ao público fashionista no próximo sábado, dia 25, na loja da marca no shopping JK Iguatemi, em São Paulo, onde acontece um coquetel comemorativo para clientes e convidadas da marca.

abicalcados

5º Congresso Mundial do Calçado se aproxima!

Aproxima-se mais um Congresso Mundial do Calçado. O evento, que em sua última edição teve o Rio de Janeiro, no Brasil, como palco, sediará sua quinta edição na cidade de Léon, no México. Entre os dias 24 e 25 de novembro, tendo o tema “Mantendo um passo adiante: conhecendo os desafios do setor de calçados” como norte, o encontro colocará em pauta as constantes trocas e desafios que a indústria calçadista enfrenta desde o início da globalização.

Nessa edição os principais temas discutidos serão os consumidores globais de calçados, o acesso aos mercados e a fabricação dos calçados. Para isso, serão levantados diversos aspectos como o poder das marcas e das estratégias, os canais disponíveis para distribuição dos produtos e o papel das feiras, além dos desafios de adequar a demanda e a oferta de matérias primas.

Mais informações podem ser conferidas no site oficial do evento: www.worldfootwearcongressleon2014.com.

abicalcados

Gisele estrela curta do Chanel Nº 5

Há dias fazendo burburinho nas redes sociais, a Chanel acaba de divulgar o novo curta do perfume Chanel Nº 5. O filme, estrelado pela über model Gisele Bundchen – papel pela primeira vez dado a uma brasileira, mostra a modelo surfando e em cenas mais sensuais.
Com direção do cineasta Baz Luhrmann, o vídeo-campanha de mais de três minutos termina em um reencontro amoroso de Gisele com o badalado ator Michiel Huisman.

 

abicalcados

Beleza e moda em livro

Beleza e moda são segmentos que sustentam uma relação íntima. Sabida disso, a MAC requisitou um dos fotógrafos mais solicitados do mundo fashion para produzir um livro que promete ilustrar as prateleiras das apaixonadas por beauty. Miles Aldridge já realizou trabalhos incríveis no segmento da moda, como a  capa da Vogue Itália com Daisy Lowe e a  campanha da MAC “Reel Sexy”, protagonizado pela esposa do fotógrafo, Kristen McManamy. O livro ‘Miles of MAC’ foi compilado pelo diretor criativo da marca, James Gager, e reúne uma seleção produzida ao longo de oito anos de parceria e ainda inclui as campanhas da MAC com Iris Apfel, Daphne Guinness entre outros. A obra é publicada pela editora Rizzoli e já está à venda na Amazon – algumas cópias chegam nas lojas da MAC em dezembro.

Fotos: Divulgação

abicalcados

Nike se inspira em Apollo 11

Como forma de comemorar o aniversário de 45 anos da missão Apollo 11, que levou o astronauta Neil Armstrong a ser o primeiro homem que colocou os pés na lua, a Nike lança um tênis especial e de edição limitada. O modelo é uma versão do ”Air Max Lunar 90”. O artigo foi estampado com um desenho que imita a superfície da lua e um solado Lunarlon inspirado nas pegadas que Armstrong supostamente imprimiu por lá. No Brasil, quem quiser garantir o seu do ”Air Max Lunar 90” pode encontrá-lo na loja Cartel 011, em São Paulo.

Foto: Divulgação

abicalcados

Um outubro muito rosa!

Além de ser o décimo mês de ano e marcar o início do último trimestre, Outubro chega com a nobre missão de fazer um alerta e trazer esperança para muitas mulheres. O Outubro Rosa, como é mundialmente conhecido, simboliza a luta contra o câncer de mama.

O movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados possuíam ações isoladas como forma de alertar as pessoas quanto a importância da prevenção ao câncer de mama no mês de outubro. Posteriormente, com a aprovação do Congresso Americano, o mês de  se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.

Os princípios do Outubro Rosa se espalharam pelo mundo desencadeando uma série de boas ações. Como aqui o nosso assunto principal é moda, além de lembrar sobre a importância da prevenção, selecionamos looks que apostam no pink, como forma de inspirar nossas leitoras a ‘vestir a camisa’ dessa causa.

Imagens: Divulgação e Reprodução

abicalcados

Estamos de olhos em Amal Alamuddin

A mais nova esposa de George Clooney, Amal Alamuddin, tem atraído os holofotes do mundo fashionista. A advogada inglesa, descendente de uma família libanesa, conquistou o coração de um dos maiores partidos de Hollywood. O casal firmou seus laços no civil na última segunda-feira, dia 29, em Veneza, na Itália. Dolce & Gabbana, Alexander McQueen, Giambattista Valli e Stella McCartney são algumas das grifes preferidas de Amal, que dá um show de estilo. Adepta de referências mais clássicas, a advogada também sabe ousar. Produções comportadas, porém sensuais, são as preferidas de Amal.

Confira algumas produções em destaque nos últimos dias.

abicalcados

One By One: a nova inovação da Melissa.

A Melissa costuma surpreender no quesito design, mas, dessa vez, a inovação alcançou níveis extremos de criatividade. A marca, conhecida no mundo inteiro pela irreverência de seus calçados de plástico, acaba de lançar a Melissa One By One. A linha traz sandálias que cabem tanto no pé direito, quanto no esquerdo, e são vendidas por unidade, além disso, uma única estampa pode fazer combinação com muitas outras.

São nove modelos diferentes, cada um com uma padronagem diferenciada. A cliente compra um pé e combina com a estampa que quiser. Com esses nove modelos, é possível criar até 81 combinações.

 

abicalcados

Equipe Amarela vence a Maratona MUDE

Inspirada nos desenhos de Santos Dumont e seu 14-bis, a equipe composta por Ana Sabi, Camila Puccini, Cícero Ibeiro e Vinícius Kniphoff foi a ganhadora da batalha criativa da Maratona MUDE. Em 24 horas de trabalho árduo, as equipes trabalharam incansavelmente como forma de produzir, cada uma, três incríveis obras de arte em forma de sapato. Todos os times estão de parabéns, em especial a equipe vendedora, que ousou na produção de protótipos inovadores e repletos de personalidade, fazendo o uso de materiais sustentáveis e caprichando no design.

STREET STYLE – O Blog da Abicalçados andou clicando drops de street style da galera estilosa que circulou pelo evento, que foi palco para um show de fashionistas. Além disso, confira os grandes momentos desses dois dias que já deixam saudades. Contudo, fique de olho, pois vem mais por aí!

abicalcados

Começou! #MaratonaMUDE

Foi dada a largada para a Maratona MUDE! O Barra Shopping Sul já está em um alvoroço de expectativas. Após o discurso inicial do mentor do evento, o estilista Lino Villaventura, os designers e estilistas iniciam o processo de criação dos protótipos de calçados que estarão concorrendo ao grande prêmio – R$ 15 mil e bolsa integral para curso de Design do Istituto Europeo di Design (IED). Fique de olho no blog da Abicalçados e nas redes sociais e acompanhe em tempo integral o que está rolando no campo de batalha!

ATRAÇÕES - Se você for assistir a batalha, não deixe de conferir as diversas atrações da Maratona MUDE, lembrando que amanhã, 27, a programação contempla palestras com renomados profissionais do setor. O evento conta com exposições de projetos inovadores, como o Projeto Acre Latex Design Lab e o Varal Social. O Projeto Acre Latex Design tem o objetivo de valorizar a matéria-prima da região e fomentar a geração de renda nas comunidades de artesãos locais, ao aperfeiçoar suas técnicas produtivas e criativas a partir das metodologias do Design. No evento serão expostos três calçados produzidos a partir da matéria-prima. Já o Varal Social consiste em um varal instalado na estrutura do Shopping onde estarão pendurados 125 pares de calçados inteiramente brancos, doados pelas marcas Sugar Shoes e Twins Of Peace para customização do público presente. Ao final do evento os pares customizados serão doados ao Abrigo Bom Pastor, de Novo Hamburgo/RS.


www.facebook.com/maratonamudewww.facebook.com/Abicalcados