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Sarah Jessica Parker lança nova coleção da marca SJP

Musa do público fashionista, a atriz Sarah Jessica Parker acaba de lançar a segunda coleção de sua marca de calçados, SJP. Ela, que sempre admitiu ser louca por sapatos, participa do desenvolvimento de todos os produtos. Os novos lançamentos possuem nomes de personalidades que a atriz idolatra, como a também atriz Blythe Danner, que dá nome ao pump Blythe. “Este sapato lindo exala uma espécie de sofisticação. Uma personalidade metropolitana”, declarou Sarah sobre o modelo. Também dá nome a um sapato a figurinista de Sex and the City, série no qual Sarah foi protagonista durante ano, Patricia Field, “que tem sido uma enorme influência sobre mim e milhões de outros. Sem suas contribuições, Carrie Bradshaw teria sido incompleta”, completou sobre a figurinista. O hairstylist da atriz, Serge Normant, dá nome a uma bota e a irmã de Sarah, Rachel, dá nome a um pump.

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Maratona MUDE terá ciclo de palestras criativas

Como forma de instigar os criativos do setor e realizar uma verdadeira troca de ideias, a Maratona MUDE traz para a sua primeira edição um ciclo de palestras criativas com grandes profissionais do segmento. As palestras ocorrem no segundo dia do evento, 27, no Barra Shopping de Porto Alegre, e por um preço super camarada.

O primeiro lote já está disponível no site www.blueticket.com.br por R$ 60,00 para o público geral e R$ 30,00 para estudantes, e dá direito a um passaporte de entrada que pode ser utilizado em todas as palestras. Os ingressos, vendidos exclusivamente pelo Blueticket, são limitados. Mais informações sobre horários, palestrantes e temas das palestras podem ser conferidas no hotsite do evento: www.maratonamude.com.br.

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História do sapato ganha exposição no Morumbi Shopping

Para os apaixonados por calçados, o Morumbi Shopping, em São Paulo, oferece uma grande oportunidade. A história do sapato é tema de uma nova exposição, distribuída em cinco temas: sapatos antigos, de desenhos, glamour, famosos e únicos. Lá, é possível encontrar réplicas de modelos históricos, como a sandália de madeira de Tutancamon e de ícones do cinema como o sapato vermelho daDorothy de “O Mágico de Oz” e o de cristal da “Cinderela“.

Além disso, a exposição conta  com calçados inspirados em Pablo Picasso e no pintor cubista Georges Braque. A “História do Sapato” tem curadoria do MK Group SRL, e da CEFOTECA (Centro de Formação Tecnológica do Calçado da Argentina) em parceria com a designer argentina Florencia Laccana.

SERVIÇO

“História do Sapato”
De 14/08 a 07/09, de segunda a domingo, das 10h às 22h
Morumbi Shopping: av. Roque Petroni Jr, 1089, Morumbi, SP
(11) 5181-6434
Entrada gratuita

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Maratona MUDE propõe desafio para os criativos do setor

Você é designer de calçados? Apaixonado por sapatos e louco para mostrar a sua criatividade? Então fique de olho na grande oportunidade que vem por aí, a Maratona MUDE. Promovido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), o evento propõe um desafio para o setor calçadista: uma batalha criativa, na qual os soldados são os talentos do segmento.

A Maratona MUDE, que vai ocorrer no Barra Shopping, em Porto Alegre/RS, tem como mentor um dos grandes nomes da moda, o estilista Lino Villaventura. Além disso, o projeto visa resgatar o significado de mudança e renovação em design para o setor calçadista. Para tanto, no dia da batalha criativa, as equipes deverão desenvolver 4 protótipos de calçados durante 24 horas. Toda a operação será assistida pelo mentor do evento, que indicou os principais critérios de avaliação: qualidade, conforto e criatividade e originalidade.

Prêmios - Os vencedores levam para casa, além do troféu, R$ 15 mil e bolsas integrais individuais – uma por integrante da equipe – para curso de extensão em Design do Istituto Europeo di Design (IED), que será realizado na sede da Abicalçados em data a ser definida.

Inscrições - As inscrições para a Maratona MUDE são ilimitadas, contudo, após o prazo de encerramento, uma comissão julgadora formada por profissionais renomados, incluindo o mentor do evento, selecionará as quatro melhores equipes inscritas. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até 27/08 pelo site www.maratonamude.com.br/inscricao.

Maratona MUDE
Quando: 26 e 27 de setembro de 2014
Onde: Barra Shopping, em Porto Alegre/RS

Curta a fanpage do evento e fique por dentro das novidades em tempo real: www.facebook.com/maratonamude

Regulamento: www.maratonamude.com.br/regulamento

O evento é uma realização da Abicalçados e Brazilian Footwear que conta com patrocínio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Francal Feiras e Grupo Couromoda.

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“Malangeli” será comercializado

Christian Louboutin está mais em evidência do que nunca na cena fashion. Recentemente, o sapateiro desenvolveu modelos exclusivos para Angelina Jolie utilizar na pré-estreia do longa “Malévola“. Com salto anabela e um chifre com uma gota de sangue, o sapato virou item desejo das fashionistas. E o sucesso foi tanto que o designer resolveu comercializar o artigo. Desenvolvido em parceria com a atriz, o “Malangeli” terá uma porcentagem das vendas revertida para a ONG SOS Children’s Village, com a qual a atriz trabalha ativamente e que ajuda crianças orfãs e abandonadas. Os modelos serão vendidos em apenas quatro lojas Christian Louboutin ao redor do mundo, por um preço em torno de US$1500.

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Esmalte assinado

Em um movimento cada vez mais comum entre as marcas de calçados – especialmente no Brasil – o ‘shoe designer’ Christian Louboutin percorre seus primeiros passos no segmento de beauté. Com o lançamento de uma exclusiva linha de esmaltes, o estilista segue apostando em um sua marca registrada: o vermelho intenso. Nos solados de suas criações com o status de ‘it shoes’, a cor sempre chamou a atenção das mulheres a ponto de muitas tentarem imitar a característica em outros modelos usando justamente tintas para as unhas. Por conta disso, o carro-chefe da linha é o ‘rouge’, tom intenso que remete aos calçados com sua assinatura. Além disso, a coleção conta com mais 30 tonalidades, que chegaram na semana passada às lojas da grife nos Estados Unidos e em filiais da Sephora em várias parte do mundo. A Saks Fifth Avenue, inclusive, terá algumas vitrines dedicadas aos vidrinhos, dando pistas dos próximos lançamentos do criador. A cereja do bolo: a embalagem lembra um poderoso salto altíssimo.

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Parceria de peso

Por mais uma temporada, a Melissa se junta ao estilista Karl Lagerfeld para mostrar uma exclusiva coleção de calçados. Em nova parceria com o ‘kaiser’, a marca acaba de divulgar quatro modelos que prometem se tornar ‘objetos de desejo’ das consumidoras brasileiras. Para as fashionistas que adoram ‘flats’ cheias de estilo, chegam às lojas uma sandália rasteira – que ganha detalhes em imitação de pérola, um dos adereços favoritos do designer – e uma sapatilha com a estampa da gatinha Choupette, felina quase tão famosa quanto seu dono. As alturas marcam presença em versões inusitadas de ‘peep toe’, com direito a detalhes delicados e até mesmo um salto que parece estar de cabeça para baixo. Alguma dúvida de que será um novo sucesso com o selo ‘made in Brazil’?

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Templo calçadista

Com status de templo, uma nova área totalmente dedicada ao universo dos calçados deve ser inaugurada em breve em uma das mais icônicas lojas de departamento do mundo. No quinto andar da famosa Harrod’s, em Londres, um espaço de 3,9 mil metros quadrados deve abrigar corners com “mini butiques” de marcas famosas, entre elas Manolo Blahnik, Chanel, Christian Dior, Gucci, Prada, Valentino, além de estilistas como Nicholas Kirkwood, Charlotte Olympia, Sophia Webster e Pupert Sanderson. O local – batizado de ‘Harrods Shoe Heaven’ – é um dos maiores da capital inglesa e abre suas portas na próxima sexta-feira (1º de agosto). De acordo com a diretora do departamento, Helen David, este é o maior projeto – em termos de investimentos – já realizado pela varejista britânica. Com a reforma, a empresa entra na onda de outras grandes lojas europeias, como Printemps e Selfridge’s, e aposta alto no segmento de sapatos de luxo, transformando suas vitrines em objetos de puro desejo.

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Sapato de craque

Para aproveitar ainda mais o clima de Copa do Mundo que tomou conta do planeta nas últimas semanas, o jogador Cristiano Ronaldo mostra uma novidade e tanto para o próximo ano: uma exclusiva linha de calçados. Depois de apostar em uma bem sucedida linha de roupas, o atleta português – que atualmente integra a equipe do clube espanhol Real Madrid – estampa seu nome em uma coleção especialmente voltada para o público masculino. O anúncio oficial dos produtos foi feito pelo próprio craque em seu perfil no Facebook. “Cristiano Ronaldo Calçados, 100% made in Portugal. Qualidade, conforto e sofisticação descreve a minha mais nova marca”, destaca a mensagem. Com o nome de ‘CR7footwear’, a novidade chega às lojas em fevereiro de 2015, com modelos para a temporada primavera/verão.

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Flexibilidade evidente

Qual a melhor forma de mostrar a flexibilidade de um calçado? Para a Nike, a solução perfeita foi apostar em uma caixa especial. Com a intenção de divulgar o atributo principal do modelo ‘Nike Free 5.0’, a agência Publicis Impetu, do Uruguai, desenvolveu uma embalagem onde só mesmo um tênis tão flexível poderia caber com tanta facilidade. A peça – que vem chamando a atenção no mercado internacional – conta com um 1/3 do tamanho original e já demonstra o diferencial do produto antes mesmo de ser aberta. Além disso, ainda economiza papelão e otimiza espaço de armazenamento. Uma ótima ideia, não?