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One By One: a nova inovação da Melissa.

A Melissa costuma surpreender no quesito design, mas, dessa vez, a inovação alcançou níveis extremos de criatividade. A marca, conhecida no mundo inteiro pela irreverência de seus calçados de plástico, acaba de lançar a Melissa One By One. A linha traz sandálias que cabem tanto no pé direito, quanto no esquerdo, e são vendidas por unidade, além disso, uma única estampa pode fazer combinação com muitas outras.

São nove modelos diferentes, cada um com uma padronagem diferenciada. A cliente compra um pé e combina com a estampa que quiser. Com esses nove modelos, é possível criar até 81 combinações.

 

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Equipe Amarela vence a Maratona MUDE

Inspirada nos desenhos de Santos Dumont e seu 14-bis, a equipe composta por Ana Sabi, Camila Puccini, Cícero Ibeiro e Vinícius Kniphoff foi a ganhadora da batalha criativa da Maratona MUDE. Em 24 horas de trabalho árduo, as equipes trabalharam incansavelmente como forma de produzir, cada uma, três incríveis obras de arte em forma de sapato. Todos os times estão de parabéns, em especial a equipe vendedora, que ousou na produção de protótipos inovadores e repletos de personalidade, fazendo o uso de materiais sustentáveis e caprichando no design.

STREET STYLE – O Blog da Abicalçados andou clicando drops de street style da galera estilosa que circulou pelo evento, que foi palco para um show de fashionistas. Além disso, confira os grandes momentos desses dois dias que já deixam saudades. Cntudo, fique de olho, pois vem mais por aí!

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Começou! #MaratonaMUDE

Foi dada a largada para a Maratona MUDE! O Barra Shopping Sul já está em um alvoroço de expectativas. Após o discurso inicial do mentor do evento, o estilista Lino Villaventura, os designers e estilistas iniciam o processo de criação dos protótipos de calçados que estarão concorrendo ao grande prêmio – R$ 15 mil e bolsa integral para curso de Design do Istituto Europeo di Design (IED). Fique de olho no blog da Abicalçados e nas redes sociais e acompanhe em tempo integral o que está rolando no campo de batalha!

ATRAÇÕES - Se você for assistir a batalha, não deixe de conferir as diversas atrações da Maratona MUDE, lembrando que amanhã, 27, a programação contempla palestras com renomados profissionais do setor. O evento conta com exposições de projetos inovadores, como o Projeto Acre Latex Design Lab e o Varal Social. O Projeto Acre Latex Design tem o objetivo de valorizar a matéria-prima da região e fomentar a geração de renda nas comunidades de artesãos locais, ao aperfeiçoar suas técnicas produtivas e criativas a partir das metodologias do Design. No evento serão expostos três calçados produzidos a partir da matéria-prima. Já o Varal Social consiste em um varal instalado na estrutura do Shopping onde estarão pendurados 125 pares de calçados inteiramente brancos, doados pelas marcas Sugar Shoes e Twins Of Peace para customização do público presente. Ao final do evento os pares customizados serão doados ao Abrigo Bom Pastor, de Novo Hamburgo/RS.


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Maratona MUDE – Equipe 4

É amanhã! Faltando algumas horas para o início da batalha criativa da Maratona MUDE, apresentamos a quarta e última equipe que entra na disputa. Confira, amanhã, nas redes sociais do evento e da Abicalçados, em tempo integral, o que estará rolando no Barra Shopping Sul, sede da Maratona MUDE.

Equipe 4 

Mateus Boeri
Designer

Inácio Taschetto
Modelista

Lourdes Maria
Costureira

Nelsi Antônio
Montador

O designer Mateus Boeri, líder da equipe,  avalia que a iniciativa de colocar o trabalho da equipe em evidência é importante, mas que a contribuição para a concepção do Design Made in Brazil torna o evento ainda mais grandioso. “Achamos que além do desafio e da premiação, participar de uma maratona onde será fomentado o design genuinamente brasileiro é de extrema importância para o crescimento do setor”, afirma, acrescentando que a equipe irá “estudar” o briefing até a data limite do evento.

ÚLTIMOS INGRESSOS: Os ingressos últimos ingressos para as palestras da Maratona MUDE estão sendo vendidos exclusivamente através do site www.maratonamude.com.br a R$ 100 para o público em geral e R$ 50 para associados da Abicalçados e estudantes.

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Maratona MUDE – Equipe 3

Faltando dois dias para o início da Maratona MUDE, os ‘soldados’ de preparam para a batalha criativa que promete balanças as estruturas da cena calçadista brasileira. Confira, abaixo, a terceira equipe que estará na disputa nesta sexta-feira, dia 26.

Lembrando que os ingressos para a maratona de palestras no sábado, dia 27, estão disponíveis no site www.maratonamude.com.br a R$ 100 para o público em geral e R$ 50 para associados da Abicalçados e estudantes. Entre no site e confira a programação que está rica em cultura e criatividade!

Equipe 3 

André Luiz Maehler
Técnico em design de calçados pelo Senai e estudante de Design na Universidade Feevale

Gabriel Bolzan Vargas
Estilista

Gabriela Montemezzo Dall´Acqua
Técnica em design de calçados pelo Senai e graduanda em design de moda pela Feevale

Julia Biason
Técnica em design de calçados pelo Senai e bacharel em design de produtos, ênfase em calçados e acessórios, pela Feevale

Odilei Marcelo Dutra
Técnico em calçado.

A líder da equipe, Julia Biason, avalia positivamente a oportunidade de poder participar de um projeto como a Maratona MUDE. “O evento terá uma boa repercussão junto aos calçadistas e ao público em geral, já que ocorrerá no Barra Shopping, atraindo olhares de diferentes pessoas. Além disso, também é gratificante saber que chegamos até a final, e que já vencemos duas etapas de classificação”, exemplifica. Julia conta que as expectativas da equipe para o grande dia são grandes. “Estamos pensando em como será cada detalhe da maratona. Como serão os materiais disponíveis, como iremos nos organizar em relação ao tempo, como será a estrutura do atelier e da fábrica montados no Barra Shopping. Também estamos pensando em como faremos para ter disposição durante as 24 horas da maratona e ainda todo o dia de palestras e workshops”, destaca. Ela conta que a equipe está em fase de realizar pesquisas sobre aspectos relacionados ao que ele entendem “ser a nova cara do Brasil”.

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Maratona MUDE – Equipe 2

A contagem regressiva para a Maratona MUDE está se afunilando. Agora faltam três dias para o início da batalha criativa. Seguimos apresentando as equipes que irão participar do desafio no dia 26. Confira, abaixo, a equipe 2.

Equipe 2

Ana Sabi
Fotógrafa e estudante de Design Gráfico

Camila Puccini
Bacharel em Design com habilitação em Moda

Cícero Ibeiro
Estudante de Artes Visuais

Vinícius Kniphoff
Designer Visual

A líder do grupo, Camila Puccini, conta que o evento é uma oportunidade para demonstrar os pontos fortes de cada membro através das orientações de um grande nome como Lino Villaventura. “Acreditamos que projetos como esse são de extrema importância para mudar paradigmas dentro de um setor industrial. É a oportunidade da abertura de novos horizontes, novas parcerias”, destaca. A designer de moda ressalta que a venda de um produto transcende o físico. “Vendemos ideias! E quem compra uma ideia se apaixona”.

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Maratona MUDE – Equipe 1

A Maratona MUDE se aproxima! É nesta sexta-feira, dia 26, a batalha criativa entre as quatro equipes eleitas. Confira, abaixo, um pouco sobre a primeira equipe. Durante essa semana, todas as equipes terão espaço no Blog da Abicaçãdos. Fique de olho!

Equipe 1

Bruna Duarte Meurer
Estudante de Design de calçados – Senai

Leticia Cristina Corrêa
Formada em Design de Produto e Estudante de Design de calçados – Senai

Oséias da Rocha
Estudante de Design de calçados – Senai

Lovani Kunz
Estudante de Design de calçados – Senai

Segundo a líder da equipe, Leticia, poder participar da Maratona MUDE é uma honra. “Mostrar nossa capacidade de sair do ‘’clichê’’, criar e concretizar o projeto em 24 horas é um desafio incrível. Mas, ter a oportunidade de apresentá-lo para profissionais renomados neste setor e também para a grande mídia é algo extraordinário”, explica a designer. Além disso, ela salienta que a equipe está muito ansiosa, mas que, no dia, desejam mostrar um trabalho com estratégia para administrar o tempo, soltar a criatividade e principalmente manter a calma. Sobre a preparação para a data, ela conta que todos estão indo a fundo no  tema designado, com muita pesquisa e estudos específicos. “Queremos sair das ideias pré-concebidas de Brasil e chegar a um conceito inovador sobre a nova cara do país”, explica. Sobre as inspirações para o desenvolvimento dos produtos, Letícia conta que a equipe se baseia no trabalho do próprio mentor do evento, Lino Villaventura. “Queremos, assim como o Lino, quebrar paradigmas, trazer à tona o novo e oferecer uma nova experiência ao consumidor. Nosso norte é um profundo estudo da cultura brasileira em seus mais diferentes aspectos”, complementa.

Sobre a Maratona MUDE - Além da batalha criativa, que desafia quatro equipes de designers a produzir três protótipos de calçados em 24 horas ininterruptas, e as exposições dos projetos listados acima, o evento contará com palestras e workshops com temas de design, marketing, brand experience, sustentabilidade, entre outros. Os ingressos para a Maratona MUDE estão sendo vendidos exclusivamente através do site www.maratonamude.com.br a R$ 100 para o público em geral e R$ 50 para associados da Abicalçados e estudantes.

 

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Bem-vinda, Primavera!

Hoje, dia 22 de setembro, inicia a Primavera, a estação das flores, considerada umas das mais belas do ano. Que o florescer das árvores e o colorido das colinas seja inspirador para os criadores da cena fashion! Uma ótima semana e Primavera para todos!

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Street style em NY: a revolução do básico

As combinações clássicas, como preto e branco, nude e preto, preto e nude, cinza e branco, entre outras diversas opções, circularam com frequência pelo lado de fora das passarelas da semana de moda de New York. Em pauta nas ruas, as temperaturas amenas do Norte da América trazem para as produções combinações neutras e estruturadas. É claro que a tendência colorfull tem um espaço reservado cena fashion (abordaremos esse tópico no blog em breve), mas a cartela de tons low profile ganha cada vez mais força, mostrando que, por vezes, menos é mais.

Fotos: vogue.es

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Cameron Diaz estreia como diretora artística da Pour La Victoire

Nomeada diretora artística da marca francesa Pour La Victoire em julho deste ano, Cameron Diaz mostra ao mundo fashionista o resultado de seu debut no cargo. A atriz, que já havia feito parcerias com a marca anteriormente, desenvolvendo algumas coleções-cápsulas, apostou em uma linha completa e que oferece uma variedade de modelos apropriada para comportar todo o dia a dia das mulheres modernas e antenadas nas tendências.

“Quando comecei a trabalhar nos sapatos desta linha a moda eram plataformas extremamente altas. E isso não era algo que eu estava necessariamente usando porque já tenho altura demais. Tenho mania de associar sapatos e funcionalidade. E é isso que estamos trazendo de volta”, declarou Cameron para a Vogue britânica.

“Praticamente uso só sapatos sem salto quando estou em Nova York, mas se encontro um par de saltos com o qual consigo andar pela cidade não tiro dos pés. Já em Los Angeles, por passar muito tempo dentro do carro, uso bastante salto. E adoro botas com saltos porque posso me movimento com agilidade e quero algo que não saia do lugar. Exatamente por isso que na minha linha para Pour La Victoire alguns sapatos têm tirasaqui e ali, porque você precisa de algo que fique bonito mas também não saia do pé sem dar muito trabalho”, completou.

Fotos: reprodução