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Camisa 10 na moda

No ano em que a Copa do Mundo será sediada no Brasil, a moda se prepara para celebrar o evento em grande estilo. Cada vez mais inspirador para diversas marcas de roupas e calçados, o campeonato agora serve de referência para a exposição ‘Salão Brazil’, que acontece em Milão, na Itália. A iniciativa reuniu uma série de criadores com um único propósito: recriar a tradicional camisa 10 da seleção pentacampeã de futebol. Em cada peça, uma nova versão do uniforme, com direito a uma incrível variedade de elementos verde e amarelos, como redes, adereços, tintas, tricôs e muito mais. No time de artistas convidados, estão Lucas Magalhães, Patrícia Bonaldi, Camila Faria da Vivaz, Gina Guerra da Gig, Patrícia Motta, Tetê Rezende, Alessa, Helen Rödel, Julian Gallasch, Renan Serrano da Trendt e Thomaz Azulay.

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Coachella rocks!

Nos últimos anos, o fascínio que os festivais de música têm exercido sobre o mundo da moda vem rendendo muito mais do que parcerias nos palcos e inspirações ousadas para as passarelas. Cada vez mais interligados – em especial no que diz respeito a comportamento e atitude – os dois universos mostram toda a sua afinidade com a chegada do verão no Hemisfério Norte. Na semana passada, a intensa e concorrida agenda de grandes eventos teve início com o Coachella, considerado pelos fashionistas um verdadeiro desfile de tendências ao ar livre. No evento, que reuniu mais de uma centena de bandas sob o sol do deserto da Califórnia, uma platéia formada por hipsters, modelos e celebridades – ou simplesmente amantes da boa música – mostrou que o reinado do ‘boho’, com direito a muitas peças que remetem a trabalhos manuais e botinhas de cano curto, ainda deve reinar nas próximas temporadas.

De olho no poder do Coachella como lançador de tendências, muitas marcas associam seu nome ao festival. A Mulberry é um das grifes que aposta no hype do evento e realiza uma ‘pool party’ para uma seleta lista de convidados. A Lacoste também prepara ações especiais para tirar uma casquinha da festa, famosa por juntar gente interessante e muitos astros de Hollywood. A empresa francesa, aliás, desembolsou nada menos que US$ 20 mil para contar com a presença da estrela do seriado ‘Glee’, Lea Michelle, que circulou por lá usando novidades da nova coleção. Nos bastidores dos shows, até mesmo a etiqueta ‘made in Brazil’ marcou presença. Em uma iniciativa inédita, a Amazonas levou suas sandálias coloridas para o evento, chamando a atenções de convidados na área vip. Pelo sorriso no rosto dos famosos que ganharam um par de ‘flip flops’ nacionais, a promoção foi um sucesso!

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Doce parceria

Sempre surpreendente em suas ações de maketing ligadas à parceria com a dupla de arquitetos Fernando e Humberto, a Melissa propõe uma novidade para suas consumidoras nesta Páscoa. Com inspiração na sapatilha Zig Zag – um dos maiores sucessos comerciais da marca – chega às lojas um ovo de chocolate ao leite produzido pela My Swiss Choco. O produto, que tem 300 gramas, inclui uma surpresa em seu interior: uma miniatura da sandália criada pelos criadores. O item está à venda por R$ 120 apenas na Galeria Melissa, nas lojas My Swiss Choco e no espaço de design Firma Casa, em São Paulo.

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No tornozelo!

Mais uma vez, os tornozelos prometem chamar a atenção na temporada quente. Se depender das passarelas do São Paulo Fashion Week – realizado na semana passada na capital paulista – o detalhe deve ganhar ainda mais evidência no próximo verão brasileiro. Se na estação passada, o acessório dominou as coleções femininas em versões delicadas – com tiras finas e até mesmo correntes em destaque especial – a aposta agora é por peças em tamanho maxi, que lembram braceletes. Com um apegada urbana, os adereços marcam presença em sandálias de saltos altíssimos ou ainda flats inusitadas. Na passarela, o item ‘must have’ do momento ainda foi visto das mais diversas maneiras: em superfícies lisas, com aplicações de canutilhos, ao lado de cordas e até mesmo em uma perna só.

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Estilo único

Fashionista que é fashionista começa a pensar no look a partir dos pés. Pelo menos é o que afirmam os stylists e produtores de moda que circulam por mais edição do São Paulo Fashion Week, evento que acontece até esta sexta-feira (4 de abril) na capital paulista. Pelos corredores do evento, um verdadeiro desfile de celebridades,  modelos e profissionais da área adiantam tendências, inventam seu próprio estilo e ainda se jogam nas novidades da próxima temporada. Desta vez não foi diferente e os convidados deram um show à parte no que diz respeito aos sapatos. A revista Glamour saiu pela Bienal de São Paulo “flagrando” o que gente antenada anda calçando. Entre amantes do conforto e adeptas de saltos altíssimos, as escolhas chamaram a atenção. Que tal conferir?

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Brasil nos pés

Depois de passar pelo Brasil, onde gravou uma série de comerciais para uma marca de motocicletas, David Beckham voltou para casa com uma lembrança e tanto de sua passagem pelo país: uma sandália Amazonas. Com as ‘flip flops’ nos pés, o jogador de futebol foi flagrado por paparazzis enquanto curtia uma refrescante tarde na piscina, em Miami, nos Estados Unidos. O modelo faz parte da linha ‘Amazonas RJ Collection’ e destaca modelagem minimalista em cores discretas. Além de se encantar com o calçado ‘made in Brazil’, o marido de Victoria parece ter interesses nobres por aqui. Durante sua estada, o atleta participou das gravações de um documentário da emissora britânica BBC que vai mostrar uma expedição no rio Amazonas. A ideia da produção é mostrar o país que vai receber a Copa do Mundo de 2014.

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Musa inspiradora

No mundo da moda, a figura de mulheres interessantes sempre serviu de inspiração para marcas e estilistas criarem peças icônicas que atravessam gerações e se tornam objetos de objetos de desejo das fashionistas ao longo dos anos. Afinal, quem não associa a famosa bolsa Kelly, da maison Hermés, ao estilo da princesa Grace Kelly? A atriz Jane Birkin também serviu de referência para a criação de um artigo com sua essência: a desejada Birkin, ‘it bag’ que desafia o tempo e ainda é um dos principais e ainda é sinônimo de elegância em todas as idades. No Brasil, a ideia de eleger musas para a criação de produtos exclusivas ainda é um conceito relativamente novo e promete movimentar o mercado, especialmente de sapatos e acessórios.

De celebridades da telinha e dos palcos e suas linhas de calçados, passando por produtos assinados por blogueiras famosas, agora chega a vez da “papisa” da moda nacional ter seu estilo reconhecido por uma grande marca. Pelas mãos da Capodarte, a empresária Constanza Pascolato recebe um homenagem e tanto: uma edição limita de bolsas. A criação – batizada de Constanza – levou oito meses para ser desenvolvida, depois de pesquisas e entrevistas com a “musa inspiradora” para chegar ao produto final que desembarca nas lojas. A intenção da empresa foi traduzir o olhar contemporâneo, a elegância e a naturalidade da especialista em moda e apenas uma peça. A primeira tiragem de 17 itens numerados, em cores variadas e materiais nobres, será vendida à partir de junho nas lojas da grife ao preço médio de R$3,8 mil.

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No celular

Quem nunca se apaixonou por uma estampa e não soube onde encontrar um modelo com a padronagem eleita? Para solucionar este “problema”, a empreendedora Daniela Cecilio está lançando um aplicativo especial: o ASAP54. De acordo com a criadora do serviço, a ideia é simples: basta tirar uma foto do objeto ou roupa com o detalhe em questão e selecionar o produto que se procura, entre blusas, calças e acessórios. Logo em seguida, o sistema busca produtos cadastrados que tenham uma referência parecida em sites de venda parceiros e apresenta os resultados – que podem ser filtrados por marca, loja, faixa de preço e cor. Em entrevista ao site da jornalista Lilian Pacce, a empresária conta que decidiu lançar a ferramenta depois de tentar procurar, em vão, algumas peças que havia visto em sites e revistas. Um detalhe: se o sistema não encontrar o que procura, ainda dá pra mandar uma mensagem pra equipe do ASAP54 que garante enviar um retorno dentro de 48 horas com indicações de compra personalizadas. Uma ajuda e tanto para pesquisadores de moda e compradores em geral, não acham?

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Ícone fashion

Sempre na preferência de homens e mulheres quando o assunto é conforto, os tênis – que aliás andam mais na moda do que nunca – acabam de virar tema de um divertido pôster da editora  Pop Charts Lab. Em forma de dicionário ilustrado, a obra ‘A Visual Compendium of Sneakers’ reúne desenhos de 134 modelos considerados ícones do estilo esportivo. A lista começa em 1917, com o ‘Converse Chuck Taylor All Star’, e segue até lançamentos recentes, como o ‘Eagle’, criado pelo designer Jeremy Scott para a Adidas. O painel ainda mostra uma seleção caprichada de verdadeiros fenômenos pop, como o ‘Superstar’, artigo lançado em 1969 e que ficou famoso nos pés dos rappers do Run DMC, além das primeiras cinco versões dos tênis usados pelo jogador de basquete Michael Jordan, batizados de ‘Attitude’ e ‘Conductor’. Em edição limitada, a arte está à venda por US$ 35, com direito a moldura e autógrafo dos autores do projeto. Cool, não?

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Campana + Melissa

Reconhecidos no Brasil e no exterior por sua força criativa, os Irmãos Campana comemoram, neste ano, uma década de parceria com a calçadista Melissa. Para celebrar a união – e divulgar um modelo exclusivo de sandálias com assinatura da dupla, batizado de ‘Campana Fitas’ – a marca destaca uma série de instalações artísticas com os indefectíveis traços dos gênios brasileiros. A primeira cidade a receber uma das obras – um lustre com centenas de modelos da nova linha e uma projeção que reveste a parede do local com o desenho da flor do mesmo calçado – foi Nova York, nos Estados Unidos. Ainda como parte das comemorações, no showroom da marca em Milão, na Itália, os irmãos apresentaram, pessoalmente, o produto a um seleto grupo de convidados. “A ideia da ‘Campana Fitas’ se originou de uma bandeja que, inicialmente, era o estudo de um biombo feito em tiras de papelão. Eu fiquei impressionado como o resultado se manteve fiel ao que nós havíamos desenvolvido em outro material”, comenta Fernando Campana.